Os vereadores Jane Gomes e Dario Vilela, ambos do PDT, estiveram em reunião na sede da 5ª coordenadoria de educação, no último dia 28 de julho às 14hs, na intenção de conversar com o Prof. Círio Almeida sobre assuntos referentes ao educação estadual em Capão do Leão.
A vereadora Jane Gomes, indagou do coordenador a respeito de uma obra na Escola Estadual de Ensino Fundamental Laura Caldeira, localizada no Loteamento Zona Sul, no Bairro Jardim América, segundo a vereadora, recebeu denuncia de moradores da localidade questionando o valor gasto na reforma da escola, que é num total de R$ 44.913,06, realizado pela empresa MONMEC, com sede em Pelotas , pelo que os moradores comentaram que o que foi feito, de obras, na escola não condiz com o valor apresentado.
O Professor Círio Almeida, esclareceu que esta obra foi executada na gestão anterior e que realmente há irregularidades na execução da mesma e que não foram realizados os serviços estipulados no contrato. Segundo ele já foi solicitado a denuncia do contrato, para que o mesmo seja rompido e outra empresa possa se candidatar a executar o restante das reformas, o coordenador ressaltou que só será pago pelo governo à empresa o valor que foi gasto efetivamente na reforma, o restante volta para os cofres públicos.
Já foram feitas duas visitas do coordenador a dita escola, para averiguação dos trabalhos e apontamentos sobre o que efetivamente foi realizado.
Outro assunto tratado na reunião foi a instalação do Ensino Médio no Bairro Jardim América, segundo o vereador Dario Vilela, a prefeitura já encaminhou a coordenadoria um documento colocando a disposição da instituição a escola Barão de Santo Ângelo, no mesmo bairro. O coordenador confirmou o recebimento desse documento, porém, encaminhou o mesmo para analise do jurídico, segundo ele alguns itens constantes no documento não estão claros, gerando dúvidas, logo que analisado, será devolvido a coordenadoria acompanhado de parecer jurídico, após essa etapa será então confirmado através de documentos essa parceria entre prefeitura municipal e governo do estado, o coordenador salientou que o ensino médio funcionará no turno da noite e os professores e funcionários serão disponibilizados pelo estado, não gerando ônus ao município.