Uma comitiva composta por vereadores, executivo municipal, presidentes de entidades e associações de bairros mantiveram duas audiências públicas na última sexta-feira, dia 22 em Porto Alegre. São pautas prioritárias definida pela população no primeiro encontro do deslocamento da Câmara Municipal, realizado em setembro no salão da comunidade São José Operário, bairro Jardim América.
Pela Manhã, às 11 horas, a comitiva foi recebida pelo vice-presidente do Banrisul, Flávio Lammel, que ouviu atentamente a Comissão, e reafirmou compromisso de realizar alterações no atendimento do Banrisul, solicitado pela comunidade do bairro Jardim América, no município de Capão do Leão. “Na primeira quinzena de outubro colocaremos mais um caixa eletrônico, e ampliaremos o horário de atendimento ao público, além de colocarmos mais um funcionário para atender a comunidade”. Garantiu Lammel. Quanto ao pedido de transformação do posto Banrisul para agência, a direção do Banco fará estudo de viabilidade, e após se pronunciará a respeito da solicitação.
Na tarde, às 14 horas, em audiência com o diretor dos Correios do Rio Grande do Sul, Jair Batista Antunes, e do diretor de Atendimento ABCT/RS, Cesar Henrique Becker, a comissão entregou cópia de abaixo assinado organizado pela Associação Família pela Vida (Afavi), solicitando melhorias na entrega de correspondência no município. De acordo com a direção dos correios o município de Capão do Leão terá que entrar na fila de espera de pedidos apresentados para colocação de outra agência. Para Becker, a solução imediata, é uma possível parceria entre correios e município, viabilizando a instalação de uma agência conveniada no bairro Jardim América. Ela funcionária como uma agência de correios. É aberta á população, sem a distribuição das correspondências e sem o serviço bancário. A prefeitura entra com o espaço físico e um funcionário. O correio fará a coleta e a distribuição das correspondências.